Tintas

A Braskem oferece a seus clientes soluções diversificadas para o mercado de tintas.

Solventes, resinas hidrocarbônicas e embalagens plásticas de tintas compõe o portfólio da empresa e mostram a importância e as vantagens da química e do plástico.

Solventes

Os solventes são indispensáveis na fabricação de tintas. Seu uso correto facilita a aplicação da tinta e auxilia na formação de um filme de qualidade e livre de defeitos.

Atendem segmentos como:

  • Tintas automotivas originais e repintura;
  • Tintas imobiliárias como esmalte sintético, lacas e vernizes para madeira e metal;
  • Tintas industriais usadas em tanques, navios, silos, containers e pinturas de rodovias;
  • Tintas de impressão – off set para a indústria gráfica em revistas e livros.

Confira as novidades da Braskem para este mercado

Solventes Hidrogenados

A Isoparafina, linha especial de alto desempenho, garante a obtenção de solventes inodoros e incolores.

Solventes Aromáticos

O solvente Aromático de 9 Carbonos, o Braskem HS-100, tem grande potencial para aplicações na indústria de tintas, já que seu poder de solvência é mais alto com taxa de evaporação mais lenta.

Quer conhecer mais? Clique aqui para conhecer o catálogo de Solventes da Braskem.

Resinas hidrocarbônicas

A Unilene®, resina hidrocarbônica da Braskem, reconhecida mundialmente por sua qualidade e exportada para mais de 20 países, pode ser usada na formulação de tintas em diversos tipos de aplicações. Quando aplicada na composição das tintas, a Unilene® agrega benefícios como secagem rápida, resistência à umidade, brilho, entre outros.

Embalagens plásticas para tintas

O mercado de embalagens plásticas para tintas imobiliárias vem crescendo no Brasil e já é uma referência em outros países.

São produzidas com polipropileno, apresentam diferentes formatos e têm capacidade entre 3,6 e 20 litros. Embalagens 100% recicláveis, mais leves e ergonômicas e com excelente possibilidade de acabamento com rótulos in mold label, processo de decoração direta no molde.

Além disso, podem ser desenvolvidas com formatos exclusivos, transparentes e que tragam funcionalidade ao uso.

Conheça aqui o estudo inédito sobre Avaliação de Ciclo de Vida das embalagens para tintas imobiliárias de 3,6 e 18 litros. Acesse também o nosso conteúdo sobre ACV