Mudanças Climáticas

Globalmente, a Braskem participa de debates sobre mudanças climáticas por meio de associações e fóruns dos quais faz parte ou que é convidada a estar presente.

Como destaque entre essas participações está a Cúpula do Clima¹, realizada em 2014, em Nova York, Estados Unidos, momento no qual a Braskem comunicou a sua adesão a duas iniciativas que visam mitigar as mudanças climáticas a partir da redução das emissões de gás carbono. Os documentos foram propostos pelo Banco Mundial e pelo Pacto Global para a adoção de mecanismos de precificação de carbono.

Em alinhamento com seus compromissos, a Braskem iniciou o processo de implementação da precificação interna de carbono dentro dos critérios para decisão de investimentos, estando hoje na fase de monitoramento:

Precificação do Carbono

¹ A Cúpula do Clima faz parte de uma rodada de reuniões promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) entre representantes de países, empresas e outras organizações.

A Braskem também participa ativamente da Simulação de Comércio de Emissões (SCE) e da Plataforma Empresas pelo Clima, iniciativas construtivas no mercado de carbono para o debate e a geração de conhecimento, ampliando a contribuição das empresas em proposições direcionadas ao poder público.