Empresa Inovadora

Inovação em Números

Confiança nas pessoas

2 CENTROS DE INOVAÇÃO
E TECNOLOGIA LOCALIZADOS

em Triunfo (RS) e em Pittsburgh (Pennsylvania)

23 laboratórios

23 LABORATÓRIOS

e 7 plantas piloto

300 profissionais especializados

300 PROFISSIONAIS

especializados

850 documentos de patentes depositados no Brasil e no exterior

903 DOCUMENTOS
DE PATENTES

depositados no Brasil e no exterior

260 projetos no pipeline

276 PROJETOS NO PIPELINE
DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

para atender às diferentes áreas de negócios

Conheça outras inovações da Braskem!

Braskem Labs

Tem um projeto que impacta a vida das pessoas por meio do plástico ou da química?

O Braskem Labs é uma iniciativa pioneira na indústria química e petroquímica brasileira ao incentivar empreendedores no desenvolvimento de soluções socioambientais inovadoras por meio do uso do plástico e da química. O objetivo é buscar novas soluções e tecnologias em segmentos como saúde, moradia, mobilidade, segurança, entre outros, que gerem impacto social.

Os projetos selecionados têm acesso a capacitações e apoio na elaboração do modelo de negócio com foco no impacto social promovido e na viabilidade financeira.

Na primeira edição, em 2015, foram 38 empreendedores beneficiados, com 30 horas de capacitação por empreendedor. Ao fim do programa, mentores e empreendedores responderam a uma pesquisa de satisfação (NPS, Net Promoter Score) com apenas uma pergunta: "numa escala de 1 a 10, o quanto você indicaria esta experiência para uma outra pessoa do seu nível?". As notas foram 9.1 pelos mentores e 10 pelos empreendedores capacitados.



"O programa Braskem Labs impactou muito em nosso projeto. Foram horas de mentorias e palestras que nos ajudaram a aprimorar os planos futuros da empresa, com apoio incondicional dos envolvidos em ajudar as startups selecionadas", diz Eliézer Machado, empreendedor responsável pelo ColOff.

Para conhecer melhor o programa, acesse  Braskem Labs.

Desafio de Design Odebrecht Braskem

O Desafio de Design é uma iniciativa que reúne jovens universitários dos cursos de Design e Arquitetura que oferece aos alunos a oportunidade de aprender com diferentes profissionais, conhecer novas técnicas e ao mesmo tempo estimular a criatividade.

O principal objetivo do projeto é incentivar o uso do plástico, solução inteligente mas ainda pouco acessível e explorada, em artigos de arquitetura.

Em sua 5ª edição, o Desafio lança parceria com a Fetiche Design, comandada por Paulo Biacchi e Carolina Armellini, e com a Atex, empresa de construção civil. Esta edição apresenta uma nova proposta: os participantes deverão desenvolver uma coleção de três peças (piso, revestimento e paredes flutuantes) que serão disponibilizados no varejo no 2º semestre de 2018.

Para conhecer mais sobre o programa, acesse Desafio de Design.

 

 

Campanha de Inovação