Inauguração Braskem Idesa

Braskem Idesa recebe os primeiros vagões ferroviários

A alguns meses do início de suas operações, a Braskem Idesa recebeu os primeiros vagões ferroviários, que serão utilizados para a distribuição da produção de polietilenos no mercado nacional e de exportação, e farão parte de uma das frotas mais importantes do México.
 
A frota total será de 1.300 vagões operados por uma rede logística e abastecerá o mercado mexicano, localizado principalmente nas regiões Central e Norte do país. Os vagões foram fabricados em Sabinas, Coahuila, pela empresa Trinityrail e apoiarão a Braskem Idesa por meio de um serviço de arrendamento.
 
A plataforma logística da empresa já é considerada uma das maiores da América Latina, com capacidade para estacionar 450 vagões. Com 23 quilômetros de vias ferroviárias, um armazém coberto de 20 mil metros quadrados, 21 silos com capacidade de 1.000 metros cúbicos cada um e outras instalações de apoio, a plataforma ocupa uma área de aproximadamente 20 hectares.
 
Com esta estrutura, a Braskem Idesa confirma o compromisso com seus cientes no desenvolvimento de soluções que possibilitem maior competitividade e agregação de valor à cadeia.