Diversidade

Diversidade

Diversidade

O Programa de Diversidade da Braskem tem como foco inicial o fortalecimento da diversidade no ambiente de trabalho. A Braskem é comprometida em garantir oportunidades aos Integrantes e contribuir para o seu desenvolvimento.

Ações em relação à Equidade de Gênero estão sendo desenvolvidas e marcam o início da construção do Programa de Diversidade. Em 2015, a Empresa lança o Programa Mulheres na Braskem, que promove diversas iniciativas como:

  • Programa de apoio à maternidade e à paternidade
  • Fórum Braskem de Mulheres: ocorre nas localidades onde a Braskem tem planta no Brasil, com o papel de incentivar o deramento das mulheres sobre suas carreiras
  • Comunicação inclusiva: visa educar e promover um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo para nossa diversidade e livre de discriminação.

A Braskem não faz nenhum tipo de discriminação de gênero no que se diz respeito à ocupação das posições e à remuneração, alguns cargos ainda são ocupados majoritariamente por homens por um reflexo histórico, social e cultural da nossa sociedade. As mulheres são hoje, mais de 50% da força de trabalho qualificada disponível no mercado.

Valorizar a diversidade de gênero não só é enriquecedor para o nosso ambiente de trabalho, mas é também essencial para o crescimento, sobrevivência e perpetuidade da Empresa.

Confira abaixo alguns números da Braskem: