Notícias

Braskem realiza estudo de sísmica no Bebedouro

Maceió, 2 de novembro de 2019 - Um trecho da Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro Bebedouro, será parcialmente interditado neste domingo, 3, das 18h às 21 horas, para a continuação dos estudos de sísmica contratados pela Braskem. A análise complementar tem o objetivo de contribuir para o entendimento da estrutura geológica da região. A empresa responsável pelos estudos é a norte-americana Panamerican Geophysical, especializada em pesquisas geofísicas e reconhecida internacionalmente.

O estudo de sísmica é um levantamento de dados que tem como objetivo a criação de uma imagem da subsuperfície da área estudada para a identificação de estruturas e camadas geológicas. Seria como um ultrassom, tecnologia aplicada à medicina, de proporções gigantes. 

Os dados sísmicos são coletados por meio de equipamentos específicos para geração da onda e para sua medição na superfície. O sismógrafo, utilizado na medição, é composto por um conjunto de sensores e equipamentos eletrônicos que são espalhados ao longo da área de estudo, de maneira a proporcionar imagens que podem ter escalas quilométricas.

 

Contatos para a imprensa:

Algo Mais Consultoria e Assessoria

(55 82) 3177.4955

Álvaro Müller

alvaro@algomaisconsultoria.com

Mariana Lima

mariana@algomaisconsultoria.com

 

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter