Notícias

Últimos dias para se inscrever no Programa Jovem Técnico 2016 da Braskem

Prazo para seleção de estudantes se encerra no próximo dia 25 de setembro

São Paulo, 21 de setembro de 2015 - A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, segue com inscrições abertas, até o próximo dia 25 de setembro, para o Programa Jovem Técnico 2016. Os candidatos poderão concorrer a vagas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia. Os interessados podem se inscrever pelo site www.jovensbraskem.com.br e selecionar a localidade desejada.

 

O Programa visa atrair e formar jovens que queiram construir uma carreira técnica na Braskem. O objetivo é identificar candidatos dispostos a assumir desafios, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos durante sua formação teórica.

 

Para participar é necessário estar cursando o nível técnico a partir do 2º semestre, conforme necessidade de curso em cada localidade, e ter disponibilidade para estagiar por um ano. A idade mínima é de 18 anos, completos até dezembro de 2015. A carga horária de estágio varia em cada localidade. É importante que o candidato, ao se inscrever, confirme se possui disponibilidade de carga horária conforme a localidade desejada.

Entre os benefícios estão bolsa auxílio compatível com o mercado; assistência médica; vale refeição ou refeitório (conforme localidade); vale transporte, ônibus fretado ou estacionamento (conforme a localidade e o horário de estágio); e seguro de vida.

 

Ficha Programa de Estágio Técnico 2016

 
  • Localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Bahia.
  • Duração do programa: um ano.
  • Pré-requisitos: Estar cursando a partir do 2° semestre ou estar formado há no máximo dois anos, desde que permaneça vinculado a uma instituição técnica de ensino.
  • Benefícios: Bolsa auxílio, assistência médica, vale refeição ou alimentação, vale transporte, ônibus fretado ou estacionamento (opções variam conforme a localidade e o horário de estágio) e seguro de vida.
  • Prazo de inscrições: até 25 de setembro de 2015.
  • Data de início do estágio: janeiro de 2016.
 

Para obter mais informações e efetuar o cadastro do currículo, o candidato deve acessar www.jovensbraskem.com.br

 

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros - polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter