Notícias

Últimos dias para se inscrever no Programa Braskem Labs Challenge

As inscrições para o Braskem Labs Challenge, um dos novos programas da plataforma da Braskem, se encerram no próximo dia 30 de outubro e podem ser feitas pelo site www.braskemlabs.com/challenge . O programa vai selecionar startups para, de acordo com os desafios lançados, rodarem um piloto em unidades industriais ou áreas administrativas da Braskem, visando ajudar a empresa a aprimorar seus processos.

Podem participar startups que possuam MVP (Produto Mínimo Viável) testado e validado ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponíveis no mercado. Além disso, as soluções oferecidas devem ter aderência a pelo menos um dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

A edição de 2017 do Braskem Labs Challenge possui 10 Desafios divididos entre as áreas de logística e soluções administrativas. Após uma pré-seleção, as startups participam de um Demo Day com times internos da Braskem, quando serão selecionadas aquelas que terão a oportunidade de realizar um piloto com a empresa. Caso o piloto dê certo, a startup pode se tornar fornecedora da Braskem. O programa é promovido em parceria com a consultoria de inovação Innoscience.

Veja abaixo os desafios lançados:

 

DESAFIOS DE LOGÍSTICA DESAFIOS SOLUÇÕES ADMINISTRATIVAS
1- Distribuição de Carga nos Eixos
Como detectar a distribuição de carga entre os eixos do caminhão?
1- Controle e Monitoramento de Vigilância
Como gerir equipamentos de segurança dos parques industriais, com programação de manutenção preventiva e controle das manutenções corretivas?
2- Controle de Qualidade dos Silos
Como garantir que os produtos cheguem em perfeitas condições de especificidades aos seus clientes?
2- Soluções Helpdesk 
Como proporcionar que os integrantes da empresa abram chamados e interajam com a Braskem sem estar na rede Braskem?
3- Gerenciar Riscos de Transporte
Como reduzir os indicadores de roubos e garantir a possibilidade de recuperação da carga?
3- Otimização das roteirizações do transporte coletivo
Como otimizar a gestão da roteirização de linhas de transporte coletivo da empresa?
4- Controle de emissão de gases de efeito estufa
Como medir e diminuir a emissão de GEE pelo transporte utilizado pela empresa?
4- Redução dos custos dos escritórios
Como reduzir os gastos de energia nos escritórios?
5- Disponibilidade do Mercado de Transportes
Como identificar a disponibilidade de transporte, considerando oferta, demanda e disponibilidade futura em diferentes regiões?
5- Redução de custos de estacionamento
Como preencher de forma mais efetiva as vagas de estacionamentos nos escritórios da empresa?

 

Outros programas
A plataforma Braskem Labs é composta por mais dois programas, esses focados em aceleração de startups e empresas. São eles:

  • Braskem Labs Scale, que representa o programa original lançado em 2015, está em sua terceira edição e é focado em capacitar empreendedores mais maduros e com soluções já disponíveis no mercado que melhoram a vida das pessoas.

  • Braskem Labs Ignition, que acelera startups em fase de validação de seu modelo de negócio ou MVP (Produto Mínimo Viável) ou em fase de crescimento. Feito pela aceleradora ACE, que também é parceira da Braskem no Scale, oferece dois programas de acordo com o momento de desenvolvimento da startup, além de contar com mentores e acompanhamento da Braskem. 


Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre a Innoscience
A Innoscience é uma consultoria de gestão da inovação corporativa que aporta método, conhecimento e experiências para fazer a inovação acontecer. A Innoscience apoia a Braskem na operacionalização do Braskem Labs Challenge.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter