Notícias

Na Feira K, Braskem fortalece a sua posição como player global no segmento de tampas

Com um portfólio unificado, a petroquímica líder busca aproveitar o potencial de crescimento do segmento

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder de mercado no segmento de Tampas, tem orgulho de apresentar o seu amplo portfólio na Feira K , maior evento mundial do setor de plásticos e borrachas. 

Crescimento potencial de 8% 
A Braskem unificou os seus produtos no segmento de Tampas para melhor atender aos seus clientes do mundo todo com soluções em Polietileno, Polipropileno, Renováveis e Resinas Pós-Consumo (PCR).  Esse segmento de mercado, que tem crescido 4% ao ano na última década, tem potencial para crescer 8% ao ano no futuro. Para demonstrar a diversidade e o potencial deste portfólio, a Braskem leva para a Feira K diversas soluções de tampas para bebidas carbonatadas, água, alimentos, limpeza e higiene pessoal. 

 "Possuímos o mais amplo portfólio do mercado, com soluções em PE, PP, PCR e Renováveis, atendendo a aplicações em bebidas, limpeza e higiene pessoal, alimentos e indústria", diz Pier Pesce, responsável pelo segmento de tampas na América do Sul.  

Um portfólio com impacto positivo 
A Braskem assumiu, em 2018, um compromisso público em prol da Economia Circular . Em linha com esse compromisso, o segmento de Tampas da empresa ajuda a reduzir o desperdício de alimentos ao utilizar resinas que estendem a vida útil dos produtos, além de permitir a produção de tampas mais leves e recicláveis. 

Novas soluções técnicas
 "Os produtos do nosso portfólio de Tampas atendem a todas as especificações técnicas do segmento, tais como leveza, processabilidade, segurança do produto, controle de sabor e odor", completa Lukasz Golebiowski, responsável pelo segmento de Tampas na Europa. No caso do segmento de bebidas, a Braskem oferece soluções desenvolvidas para bebidas carbonatadas, que podem ser moldadas por meio dos processos de injeção ou compressão em resinas de polietileno e polipropileno. Já no mercado de água mineral, a Braskem controla rigorosamente as propriedades organolépticas das resinas, visando garantir que não sejam alteradas as características da bebida relativas a odor, sabor e coloração. 

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter