Notícias

Empreendedores apresentam os seus negócios na etapa final do Braskem Labs Scale

Demo Day encerrou a terceira edição do programa, que reuniu dez empresas brasileiras com soluções da química e do plástico

Na noite de ontem (19), os empreendedores da terceira edição do Braskem Labs Scale participaram do Demo Day para apresentar seus negócios. O evento marcou o encerramento do programa de aceleração de empresas, que ofereceu quatro meses de capacitações com mentores da Braskem e da aceleradora ACE. 

Neste ano, foram selecionadas dez empresas com soluções inspiradas na química e no plástico e no combate ao mosquito Aedes aegypti. Durante o Demo Day, cada empreendedor teve cinco minutos para explicar seu negócio e como a sua ideia inovadora está impactando o mercado e a sociedade. A apresentação foi acompanhada por uma plateia de executivos da Braskem, empresários, investidores e imprensa, além de uma banca. Após cada um dos pitches, a banca iniciou a etapa de perguntas para os empreendedores.

"O Demo Day é a etapa decisiva do Braskem Labs Scale, onde cada empreendedor pode provar, para um público de alto nível, o que aprendeu e melhorou no seu negócio após diversos encontros com nossos mentores. Foi o momento para cada um mostrar o valor do seu projeto e identificar novos players no mercado, iniciando um novo ciclo como empreendedores", afirma Luiz Gustavo Ortega, líder de desenvolvimento sustentável da Braskem. 

"Começamos a planejar o programa há seis meses e nosso diagnóstico das dez empresas foi muito profundo, para avaliar os empreendedores, e entender quais eram os gaps e os pontos fortes de cada empresa. Por exemplo, questionamos qual problema eles resolvem, qual a proposta de valor do negócio. Fizemos uma reflexão sobre o negócio, produtos e serviços de cada um e foi absolutamente revigorante. Aliado a isso, o trabalho dos mentores também agregou muito a todos os empreendedores", observa Luís Gustavo Lima, Head de aceleração da ACE. 

Para Beatriz Cricci, CEO da BR Goods e participante do Braskem Labs Scale, a área de Pesquisa & Desenvolvimento da sua empresa foi a mais beneficiada pelas mentorias do programa ao entender melhor as características e vantagens das resinas plásticas, especialmente o Polietileno Verde. A BR Goods é fabricante de cortinas divisórias para leitos hospitalares com nanotecnologia antimicrobiana e manufaturadas com Plástico Verde. "A Braskem se envolve com a nossa empresa (durante as capacitações). Os mentores querem que o nosso negócio dê certo, com um olhar para toda a nossa equipe. Eu amei ter participado (do Braskem Labs Scale). Minha empresa e eu estamos totalmente diferentes agora. É um programa muito bacana".

Rodrigo Perez, empreendedor e CEO da DengueTech, marca de inseticida biológico contra o mosquito Aedes aegypti, reconhece o aprendizado em gestão oferecido pelo programa e dá um conselho para os futuros participantes do Braskem Labs Scale. "Pula de cabeça e abraça tudo porque vai aprender muito. Batalhem para ser selecionados porque vale muito a pena. Foi um privilégio ter participado".

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter