Notícias

Braskem se destaca no Whow! Festival de Inovação, em São Paulo

Empresa é uma das cinco que mais se engaja com startups e é considerada a mais inovadora da Indústria Química.

Da esq. para dir.: Otto Ricci, gerente de Digital Portfólio; Adilson da Silva, gerente global de Gestão da Inovação

No dia 23 de julho, a Braskem foi destaque como empresa mais inovadora em dois reconhecimentos anunciados na terceira edição do Whow! Festival de Inovação , que aconteceu no espaço ARCA, em São Paulo (SP). São três dias de evento, organizado em parceria com a 100 Open Startups, plataforma que busca conectar grandes empresas com startups de tecnologia no ecossistema de inovação. No dia 23, a Braskem foi reconhecida por essa plataforma, que anualmente publica um ranking das 100 startups e 100 empresas mais atrativas para o mercado, com base nas parcerias formadas. A Braskem ficou no TOP 5, considerada uma das cinco empresas que mais se engaja com startups. 

"Este é um reconhecimento aos esforços dos nossos diferentes times, como Digital, Labs, I&T e negócios em se conectar com startups. O reconhecimento também reforça nossa cultura inovadora e o importante papel que temos em fomentar o ecossistema de inovação no Brasil. Trabalhar com startups acima do benefício de suas soluções traz a oportunidade de aprendermos com eles a sermos mais ágeis, eficientes, empreendedores e inovadores", comenta Otto Ricci, gerente de Digital Portfólio que representou a Braskem no anúncio do ranking.

O prêmio é consequência da participação da Braskem na Open Innovation Week, em fevereiro deste ano, onde 15 de nossos integrantes lançaram desafios sobre problemas identificados internamente nas Jornadas de Inovação lideradas pelo Centro Digital da Braskem. Durante o evento, as startups apresentaram soluções digitais para nossos desafios, e lá foram pré-selecionados 12 potenciais fornecedores. 

Também neste festival, aconteceu a segunda edição do Prêmio Whow! de Inovação que premiou a Braskem como a empresa mais inovadora da Indústria Química. O estudo é desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) com apoio da Stilingue e tem como objetivo identificar e reconhecer empresas que produzam inovação consistente na geração de produtos, serviços e ideias para benefício da economia e da sociedade. 

"A inovação faz parte da estratégia de negócio da Braskem. Estamos atentos aos movimentos e demandas da sociedade, e acreditamos que pensar além do óbvio e antecipar tendências são ações de transformação que fazem o mundo e a empresa evoluírem mais rapidamente. Nossa parceria com a Haldor Topsoe é um exemplo disso, onde utilizamos o açúcar como matéria-prima na produção de monoetilenoglicol (MEG), um dos principais componentes do PET. Estamos felizes com este prêmio e queremos continuar desenvolvendo soluções e tecnologias que nos mantenham como a empresa mais inovadora do setor", comenta Adilson da Silva, gerente global de Gestão da Inovação, que recebeu o prêmio no evento.

Estes reconhecimentos reforçam o compromisso da Braskem em sempre buscar soluções inovadoras para melhorar a vida das pessoas de forma sustentável e responsável. 

Saiba mais sobre o Festival clicando aqui .

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Karina Alves (55 11) 3643-2981 - karina.alves@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter