Notícias

Braskem promove semana internacional de voluntariado

'Uma companhia, uma semana, uma causa: economia circular' é o lema da We Care Week, realizado nas comunidades dos países em que a petroquímica atua

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, realiza do dia 19 a 27 de outubro, a We Care Week , semana global de voluntariado, no Brasil, México, Estados Unidos, Holanda e Alemanha, promovendo diversas ações voluntárias nas comunidades em que a companhia está inserida. Ao todo, estima-se que 700 voluntários participem dos mutirões.

No total, serão realizadas 20 ações distribuídas, sendo 8 no Brasil, 3 na Europa, 2 no México e 7 nos EUA. Integrantes da Braskem e seus convidados limparão 4 praias, 5 parques, trabalharão com educação ambiental em 6 escolas e ajudarão 3 cooperativas de reciclagem, entre outras atividades. Além da atuação local, os voluntários também promoverão campanhas de doação dos mais variados itens para uso nos mutirões ou entregas nas comunidades.

A We Care Week faz parte do Programa de Voluntariado da Braskem , que promove impacto socioambiental positivo, um compromisso da Braskem com as comunidades do entorno das operações da empresa, visando contribuir com a qualidade de vida das regiões em que atua. Entendendo a importância destas ações, a empresa não apenas permite, como estimula, que seus integrantes utilizem as horas de trabalho para fazer voluntariado. Até setembro de 2019 a empresa somou 2.089 voluntários, 22 mil horas de trabalho, 50 mil doações realizadas em 25 cidades e 4 países. 

"Acreditamos no poder de transformação das nossas ações e o Programa Global de Voluntariado Braskem foi criado para promover impacto socioambiental positivo nas comunidades no entorno das nossas operações e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A WeCareWeek, que tem como lema 'uma companhia, uma semana, uma causa: economia circular' traz um foco específico para este impacto abordando o tema economia circular. Ação vai ainda além do impacto ambiental trazendo também capacitação no tema para o funcionário", conclui Lúcia Rodrigues, responsável pelo Programa de Voluntariado da Braskem. 

A Economia Circular é um conceito de processo produtivo que contempla a redução, a reutilização, a recuperação e a reciclagem de materiais, formando um ciclo sustentável desde a produção até a reinserção a um novo processo produtivo. Para isso, são aplicados critérios para a seleção de matérias-primas, maiores cuidados com os resíduos de produção, até o design dos produtos e a reutilização dos resíduos pós-consumo em um novo ciclo produtivo. Em 2018, a Braskem assumiu um compromisso público que coloca a economia circular no centro da sua estratégia de negócios.

Para conhecer todas as ações clique aqui .

Para esclarecimentos adicionais à imprensa, favor contatar::
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Fábio Souza - (55 11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter