Notícias

Braskem promove ação no Dia Nacional do Atleta Paralímpico

Paratletas "invadem" telejornais esportivos em uma iniciativa da Empresa que patrocina o Paratletismo Brasileiro

Dia 22 de setembro é o Dia Nacional Atleta Paralímpico. Para comemorar a data, a Braskem, maior petroquímica das Américas e patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo, lidera o movimento de levar paratletas aos principais telejornais esportivos do País.

Idealizada pela Africa Zero, a ação tem como objetivo homenagear os paratletas que surpreendem por sua performance e são exemplos inspiradores para a sociedade. Emissoras, como Rede Globo, ESPN,  SporTV e FOX chamarão nomes como Verônica Hipólito, Yohansson Nascimento, Claudiney dos Santos e Alice Corrêa nos seus principais jornais esportivos para uma participação especial. A campanha inclui também a publicação de anúncio de página inteira nos principais jornais do país.

A Braskem patrocina a Equipe Brasileira de Paratletismo desde setembro de 2015 e acredita que o apoio ao esporte paralímpico reforça o seu propósito de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. No paratletismo brasileiro, o plástico tem uma aplicação prática, já que está presente na composição das próteses, tornando-as mais leves e confortáveis às pernas dos atletas. O patrocínio vai beneficiar 31 atletas e 12 atletas-guia que integram a seleção brasileira, divididos entre equipes principal e juvenil, nas provas de pista e de campo. 




Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter