Notícias

Braskem participa de Conferência Mundial de Adesivos e Selantes

Com diversas soluções voltadas para o mercado de adesivos e selantes, a Braskem participa pela primeira vez da Conferência Mundial de Adesivos e Selantes 2016 (World Adhesive & Sealant Conference 2016), onde apresenta todo o seu portfólio de produtos de especialidades. O evento será realizado de 25 a 28 de outubro em Tokyo, no Japão. 
 
"Estamos presentes em mais de 70 países e em plena fase de expansão. A participação na conferência é uma ótima oportunidade para fortalecer nossa presença no mercado mundial", afirma Adriana Morasco, responsável pelo Negócio de Especialidades Químicas da Braskem. 
 
A petroquímica brasileira é líder na América Latina na produção de resina hidrocarbônica. Um destaque é a linha Unilene®, que tem alta capacidade de aderência e poder tackficante (pegajosidade), essencial para adesivos de alta performance, além de apresentar boa compatibilidade com uma diversificada gama de materiais poliméricos. Também serão expostos no evento especialidades químicas como diciclopentadieno (DCPD), piperileno e isopreno voltados para o mercado de adesivos. Além do poliisobuteno (PIB), produto atóxico certificado pela National Sanitisation Foundation (NSF) e que também pode ser usado pela indústria cosmética e alimentícia. 
 
Na linha de solventes para adesivos, a empresa atua com os Alifáticos, que possuem versatilidade para uso em diferentes formulações de adesivos e com os Aromáticos, que apresentam elevada performance. Esses produtos ajudam a otimizar o tempo de secagem dos adesivos, aumentar o rendimento e conferir propriedades de adesão em superfícies de baixa afinidade. Já a linha de Solventes Hidrogenados, possui maior nível de pureza, por isso são matérias-primas ideais para formulação de selantes .

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
 
Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter