Notícias

Braskem novamente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Estratégia de negócios da empresa é reconhecida pelo quinto ano seguido em indicador de países emergentes

O modelo de gestão sustentável da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, foi reconhecido pelo quinto ano seguido pelo Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (DJSI). O índice de países emergentes da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) identifica as empresas que se destacam por incorporar a sustentabilidade de forma efetiva em sua estratégia de negócios. Atualmente, das 95 companhias selecionadas, apenas 13 são brasileiras. 

"Nosso plano de crescimento está estruturado sobre os pilares da sustentabilidade, que norteiam, portanto, todas as nossas atividades. Ao longo dos anos, evoluímos na adoção de processos e práticas e no lançamento de produtos com menor impacto ambiental, ao mesmo tempo em que promovem benefícios para os nossos stakeholders. A inserção contínua neste índice sinaliza que estamos no caminho certo, alinhado com o que há de mais inovador no mercado internacional", afirma Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem.

Lançado em 1999, o Índice de Sustentabilidade Dow Jones global foi o primeiro a acompanhar as ações, em Bolsa de Valores, de companhias que possuem práticas de sustentabilidade. Em 2012 foi lançado um indicador específico para mercados emergentes, como Brasil, China, Rússia, Índia, México, África do Sul e Turquia. Em um universo das 800 maiores empresas de 23 países, a lista identifica as que mais se destacam - cerca de 10% - e serve como referência para os investidores. 

O compromisso da Braskem com as boas práticas também é reforçado e reconhecido por outros indicadores. Na BM&FBovespa, a companhia faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) desde sua criação, em 2005, e está listada no Nível 1 de Governança Corporativa. No Índice Carbono Eficiente (ICO2), lançado em 2010, faz parte da carteira teórica composta por 30 empresas que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE). Além disso, também entrou no ranking do Carbon Disclosure Project (CDP), um dos indicadores de sustentabilidade de maior credibilidade no mundo, sendo eleita a melhor empresa brasileira em gestão de carbono em 2015. 

Sobre a Braskem
 A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter