Notícias

Botanika® lança vasos de jardinagem com Plástico Verde da Braskem

Polímero renovável estará presente em diferentes modelos de vasos de cultivo inteligente

A Botanika® acaba de apresentar ao mercado sua linha de vasos de jardinagem fabricada com Plástico Verde I'm greenT, da Braskem. Os vasos têm como matéria-prima a cana-de-açúcar, uma fonte renovável, e foram projetados para garantir o melhor desenvolvimento das plantas.

Com um design moderno, os vasos da Botanika® podem ser utilizados para fins decorativos, ornamentais ou de jardinagem em interiores. Além disso, os vasos foram criados com um sistema de rega inteligente e reservatório de água para a autoirrigação, que oferece autonomia para até quatro semanas sem a necessidade de molhar as plantas. Por ser vedado, ainda contam com um sistema que protege contra a proliferação de mosquitos.

"Com os vasos Botanika® buscamos o propósito de trazer mais verde para casa, em todos os sentidos. Inclusive na escolha da matéria-prima", destaca Marcos Roismann, diretor criativo da marca.  

Os vasos que serão comercializados nacionalmente, poderão ser identificados pelos consumidores por meio do selo "I'm greenT", visível no produto. O selo é a identificação para produtos feitos com o Plástico Verde da Braskem, que além de ser 100% reciclável, captura e fixa 3,09 toneladas de CO² da atmosfera para cada tonelada de resina de origem renovável produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

"A parceria entre a Braskem e a Botanika reforça o nosso compromisso em transformar produtos em soluções inovadoras e de alto desempenho", diz Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem. 

A Mais Polímeros, fornecedora de Polietileno Verde da Braskem desde 2016, apoiou o Botanika neste projeto para o desenvolvimento do produto com a resina de origem renovável. "Acreditamos que o novo conceito desenvolvido pela Botanika, utilizando o Plástico Verde, despertará o interesse dos consumidores que buscam soluções mais sustentáveis e diferenciadas", afirma Daniela Guerini, diretora da MAIS Polímeros.

Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre a Botanika®
Uma empresa com um propósito: levar mais verde para as casas e escritórios por meio de soluções de design acessível. Uma startup nacional, fruto do empreendedorismo local, que utiliza tecnologia brasileira e o Plástico Verde da cana-de-açúcar, polietileno certificado de fonte 100% renovável e reciclável. A Botanika® acredita que é possível oferecer melhores soluções para os desafios da vida moderna, aliadas à sustentabilidade e ao bem-estar das pessoas. 

Sobre a MAIS Polímeros
A Mais Polímeros atua, há mais de 10 anos, na  distribuição e comercialização de resinas da Braskem e mais recentemente no Polietileno Verde.  Com sede em Cajamar, SP, e filiais nas regiões Centro Oeste e Sul do Brasil, atendem todo o território nacional.  Além disso, prestam serviços de assessoramento e desenvolvimento em projetos junto aos clientes - assistência técnica, logística, financeira e comercial.  Buscam de forma contínua resultados crescentes e sustentáveis pela via da inovação, da excelência em processos, do respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter