Notícias

Um passeio pela cadeia do plástico

Companhia tem estande interativo com foco nas inovações da área e nas parcerias desenvolvidas com os clientes

A Braskem, líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior fabricante de biopolímeros do mundo, aproveita sua participação na Feiplastic 2013 para levar aos visitantes da feira soluções feitas a partir do plástico que estão criando novos paradigmas para os mais variados setores. Com uma década de operação, a presença da Braskem reflete sua forte atuação em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e possibilidades de aprimoramento de seu portfólio. 

A empresa irá apresentar no evento seus produtos em 26 catálogos diferentes. Os visitantes poderão conhecer as diferentes aplicações das resinas de polietileno, polipropileno e PVC nos produtos expostos em uma vitrine criada especialmente para que os clientes possam ver o plástico aplicado em soluções para embalagens, lazer, construção civil, automobilístico, entre outros. Todo material plástico utilizado na preparação do estande também terá identificação.

O grande destaque será a linha Braskem Maxio®, criada para diferenciar as resinas do portfólio da companhia que oferecem maior eficiência à cadeia do plástico e minimizam o impacto ambiental no processo de transformação. Seus benefícios estão na redução do consumo de energia com o processamento a temperaturas mais baixas, diminuição do ciclo produtivo, eliminação de etapas e redução no uso de matéria-prima com a manutenção das propriedades do produto final. Atualmente, 12 resinas de polipropileno e EVA fazem parte desta família mais competitiva e sustentável e o objetivo é que a linha cresça e abranja novos produtos.

Outra novidade apresentada durante a Feiplastic serão os lacres plásticos para latas de bebidas. Lançamento da Cervejaria Colônia, a solução inovadora, desenvolvida pela CBE Companhia Brasileira de Embalagens e a Braskem, garante a vedação completa da parte superior da lata da cerveja, mantendo a superfície limpa, além de ser totalmente reciclável. O desenvolvimento do produto também permitirá futuramente que ele seja termossensível, indicando quando o liquido está na temperatura ideal, possua cores diferentes e possa receber a impressão de imagens e escritos.

Todas as resinas apresentadas durante a feira estão nos catálogos da Braskem que ficarão disponíveis em painéis touchscreen para visualização. Os clientes poderão selecionar o conteúdo de seu interesse e enviá-los para seu e-mail pessoal.

Um auditório da Braskem também funcionará durante toda a feira com palestras informativas sobre temas de interesse da cadeia do plástico. O objetivo é compartilhar com os Clientes do setor de transformação as melhores práticas, tendências de mercado e oportunidades de novos negócios, levando à cadeia mais competitividade e capacitação. Os encontros serão gratuitos e abertos ao público da feira, sendo necessário apenas um cadastro prévio. Entre os painéis, destacam-se as apresentações do BNDES sobre a linha de financiamento à cadeia do plástico; rotomoldagem, com o especialista internacional Paul Nugent; saneamento básico, com o Instituto Trata Brasil; sucessão familiar; e engenharia de financiamento à inovação.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter