Notícias

Braskem estreia na NPE 2012, a maior feira de plástico dos Estados Unidos

Empresa participa pela primeira vez da maior exposição e conferência do setor de plásticos do mundo

A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, estará presente na National Plastics Exposition (NPE) 2012, evento que acontece em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 1º e 5 de abril, e é considerada a principal feira do setor de plástico na América do Norte.
 
A edição de 2012 da NPE será a primeira desde a entrada da Braskem no mercado norte-americano em 2010, e a primeira com participação da companhia. Durante a feira, a petroquímica espera receber clientes de todas as partes do mundo, especialmente das Américas do Norte e Latina. "Estaremos na NPE para demonstrar o nosso compromisso em servir a região com a mais alta qualidade em produtos e serviços que a indústria tem a oferecer", afirma Robert Nadin, vice-presidente Comercial e Supply da Braskem America.

A petroquímica levará para a NPE todo seu portfólio de produtos, com foco em sua liderança no mercado de polipropileno dos Estados Unidos e no destaque mundial na produção de biopolímeros, sendo a única empresa a produzir o polietileno de fonte renovável, conhecido como plástico verde.

Com cinco unidades industriais nos EUA em: Marcus Hook, Pennsylvania; Neal, West Virginia; e Freeport, La Porte e Seadrift, Texas, além de uma unidade do Centro de Tecnologia e Inovação em Pittsburgh, Pennsylvania, a Braskem oferece um extenso portfolio de Polipropileno para região. Durante a feira, alguns de seus produtos de alta inovação serão destaques, como as resinas de alta performance para os seguimentos de termoformagem, compostos, injeção de paredes finas e não-tecidos de toque macio.

A Braskem tem como visão estratégica tornar-se a líder mundial da química sustentável até 2020, inovando para melhor servir às pessoas. Para alcançar esse objetivo, a empresa apoia ações ligadas a esta área e na NPE será a patrocinadora do Pavilhão da Sustentabilidade.

Outro destaque serão as unidades de produção da petroquímica no Brasil, Estados Unidos e Alemanha e sua capacidade de produção e atendimento das necessidades do mercado. Ainda no projeto de expansão da companhia, os visitantes poderão conhecer o Etileno XXI, projeto de três plantas integradas no México para a produção de 1,05 milhão de toneladas por ano de polietileno a partir de 2015 e com investimentos de U$ 3 bilhões.

Em seu estande principal, localizado South Hall número 22006 e com 425 metros quadrados, a Braskem aposta na tecnologia para levar aos seus clientes seus produtos e cases de sucesso de forma interativa e inovadora. O local irá explorar diferentes ferramentas interativas e linguagens visuais para trazer os visitantes para o mundo Braskem.

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Ana Beatriz Paschoal (55 11) 3643-2737 - anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes - (55 11) 3643-2772 - rafael.abrantes@cdn.com.br
Priscila Ventura - (55 11) 3643-2744 - priscila.ventura@cdn.com.br  

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter