Notícias

Braskem é premiada em evento da Investe São Paulo

Companhia é destaque pelo investimento no Laboratório de Produtos Químicos Renováveis, em Campinas 
 
 
A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, recebeu o Prêmio Investe São Paulo, concedido pela agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) do Governo de São Paulo. Em sua terceira edição, o evento, realizado ontem (03) na Sala São Paulo, homenageou a Braskem por conta do trabalho com o novo Laboratório de Produtos Químicos Renováveis, inaugurado em junho deste ano, em Campinas (SP). 
 
Com recursos de R$ 30 milhões para 2014, o centro de pesquisa é voltado ao desenvolvimento de projetos relacionados à biotecnologia e processos químicos a partir de matéria-prima renovável, reforçando o compromisso da companhia por alternativas tecnológicas sustentáveis. O local reúne ainda diversos equipamentos de alto desempenho, como o High Throughput Screening Robot (HTS), o robô automatizado mais moderno em uso no país. Com a utilização do equipamento, o trabalho de um pesquisador para avaliação de amostras pode ser multiplicado em até mil vezes no mesmo período de tempo. 
 
Uma das atribuições da Investe São Paulo, empresa privada de interesse público, é o fornecimento gratuito de informações estratégicas que auxiliam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso de seus negócios. "O apoio da agência foi fundamental no sentido de fornecer informações relevantes para que a Braskem definisse o espaço ideal para a instalação do laboratório, que ficou próximo a centros de excelência para o estudo de polímeros e materiais renováveis, além de estar a poucos quilômetros de uma unidade da Braskem em Paulínia e da sede, em São Paulo", diz Edmundo Aires, vice-presidente de tecnologia e inovação da companhia. "Além disso, a Investe São Paulo tem sido um importante agente facilitador no contato da empresa com universidades e órgãos públicos e privados no estado", afirma o executivo. 
 
Sobre a Braskem:
 
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.
 
 

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
CDN Comunicação 
Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 - fernando.rubino@cdn.com.br
Jessyca Trovão - (55 11) 3643-2769 - jessyca.trovao@cdn.com.br
Pedro Orlandi - (55 11) 3643-2745 - pedro.orlandi@cdn.com.br  

 

Braskem nas redes sociais

Facebook | Linkedin | Twitter