Demais Destaques

BRASKEM MAXIO®

O selo Braskem Maxio® identifica as resinas de polietileno (PE), polipropileno (PP) ou etileno-vinil acetato (EVA) dentro do nosso portfólio com menor impacto ambiental em suas aplicações. Exclusiva, essa linha de resinas tem foco na sustentabilidade e na inovação, agregando valor aos produtos de nossos Clientes.

Acesse aqui o catálogo da linha Braskem Maxio® e conheça nossas principais aplicações.

Você conhece o aplicativo Braskem Maxio®?

Com ele, você pode estimar, de forma simples e rápida, os ganhos para a sua empresa ao utilizar os produtos da linha Maxio®. Basta inserir os dados sobre a peça produzida para comparar números e custos envolvidos na utilização de resinas comuns e as da nossa linha. O app está disponível na iOS e Android.

Baixe aqui o aplicativo

BRASKEM PROXESS

A nova marca de polietilenos de alta performance da Braskem foi apresentada em maio de 2015 e desenvolvida para atender às elevadas exigências do mercado de embalagens flexíveis. Braskem Proxess alia versatilidade e alta produtividade, adaptando-se bem a diferentes maquinários de transformação, oferecendo boa estabilidade durante a produção, associado a uma excelente performance do filme em sua aplicação final. São indicadas para o segmento de embalagens alimentícias, sacarias industriais e filmes agrícolas.

Acesse aqui o catálogo da linha Braskem Proxess.

UNILENE®

Resina hidrocarbônica da Braskem, ela é usada na produção de compostos de borracha de alta performance, adesivos e tintas. Sua principal característica é melhorar as propriedades dos produtos, proporcionando vantagens técnicas e econômicas. Suas aplicações incluem pneus, solados, artefatos de borracha, vernizes para madeira, tintas e adesivos, entre outros. A Braskem é a única produtora desse tipo de resina na América Latina e exporta mais de cinco mil toneladas, todos os anos, para mais de 20 países.

Acesse aqui o catálogo da linha Unilene.

PIB – Poliisobuteno

A Braskem é especialista em poliisobuteno (PIB), matéria-prima que impede a passagem de ar na borracha e a torna mais resistente. Dessa forma, os produtos que levam o composto em sua fabricação podem ser feitos com paredes mais finas sem perder suas propriedades. Além disso, o PIB torna a massa crua de borracha sintética mais fluida, permitindo que as máquinas produzam mais em menor tempo e economizem energia. Por ter a mesma fórmula da borracha natural, a principal aplicação do PIB é na fabricação de carcaças de pneus; mas ele também pode ser usado em lubrificantes, filme stretch, adesivos e selantes.

Acesse aqui o catálogo da linha PIB.