Carreira

Nós acreditamos em pessoas.

Para se destacar globalmente como uma empresa sólida, a Braskem sabe que precisa investir em um de seus ativos mais valiosos: o ser humano. Por isso, nós investimos em diversos programas de desenvolvimento – pessoal e profissional – para desenvolver habilidades, comportamentos e valores que consideramos essenciais em nossa equipe, além de incentivar a relação líder e liderado como forma de desenvolvimento.

Palavra de quem conhece!

Ninguém melhor do que os próprios Integrantes da Braskem para contarem sobre suas atividades e o aprendizado que vivem diariamente desde que ingressaram na Empresa. Confira o que eles têm a dizer nos depoimentos a seguir!

Isabel Figueiredo - Diretora da área Comercial e Desenvolvimento de Mercado da Unidade de Petroquímicos Básicos

“Confiança nas pessoas e delegação planejada. Esses são os valores da Braskem com os quais eu mais me identifico. Na Braskem, nós temos um plano de ação definido e pactuado com a liderança anualmente e temos total autonomia de execução. Isto só é possível em uma Empresa que confia na capacidade do ser humano e no seu poder de realização”.

Patrick Teyssonneyre - Diretor de Inovação da Braskem

“É muito importante o profissional sonhar alto, desde cedo. É preciso buscar uma formação sólida, em boas instituições de ensino e com a orientação de professores, mentores e líderes qualificados. Também é importante dedicar-se com afinco a projetos e atividades profissionais e pessoais desafiadoras. Tudo isso levará naturalmente o profissional a ter uma carreira bem sucedida”.

Renato Yoshino de Lima - Gerente Comercial de Polímeros da Unidade de Poliolefinas, Vinílicos e Renováveis.

“A cultura empresarial da Braskem é única e engloba os principais diferenciais da Empresa no mercado. Dentre eles, destaco a prática que dá ao Integrante a autonomia e responsabilidade da decisão; a confiança nas pessoas, que é a base de tudo; o espírito de servir e o foco no cliente”.

Irlam Aragão - responsável pelas áreas de Pessoas & Organização e Comunicação na Unidade Estados Unidos e Europa (UNUSE).

“Obviamente as competências técnicas são importantes em qualquer carreira – conhecer bem as suas atividades e saber conduzi-las é critério fundamental. Porém, na nossa cultura, altamente voltada a pessoas, as competências relacionais são o requisito primordial. Construir relações baseadas na confiança e no respeito são a base da TEO (Tecnologia Empresarial Odebrecht)”.

César Bergamo - Jovem Parceiro Recém-Formado.

“A grandeza da companhia, a confiança em seus integrantes, além das oportunidades que a empresa oferece de desenvolvimento pessoal. Isso é o que me motiva”.