Alagoas

0800 006 3029 De segunda a sexta, das 9h às 18h (exceto feriados).
Ligações gratuitas, inclusive de celulares.

Perguntas e Respostas

REALOCAÇÃO

COMO É FEITO O PAGAMENTO DO AUXÍLIO FINANCEIRO?

Após o agendamento da mudança e a assinatura do Termo de Compromisso, o pagamento do auxílio financeiro de 5 mil reais é feito em até 3 dias úteis. O morador deve ter conta bancária para receber o valor.

COMO VAI FUNCIONAR O PROCESSO DE REALOCAÇÃO AGORA QUE A CENTRAL DO MORADOR ESTÁ FECHADA?

O processo de realocação não muda, mas passa a ser feito totalmente à distância. O morador que já teve seu imóvel identificado passará pelo atendimento social e poderá agendar a mudança como antes, recebendo os auxílios financeiros e de aluguel.

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

SAI DO MEU IMÓVEL HÁ MUITO TEMPO, POSSO IR DIRETO PARA A COMPENSAÇÃO?

Não, há um cronograma de atendimento para a compensação. Esse cronograma está descrito no acordo firmado entre os órgãos públicos e a Braskem.

VOU TRATAR DA MINHA COMPENSAÇÃO NO 0800 TAMBÉM?

A Braskem está implantando novas soluções para dar continuidade ao Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Os fluxos caminham paralelamente, mas no momento, estamos priorizando a realocação dos moradores.

MIGRAÇÃO DOS LOTES DA AJUDA HUMANITÁRIA

COMO FAÇO PARA RECEBER A AJUDA HUMANITÁRIA?

Não é mais possível se cadastrar para receber a ajuda humanitária. Os moradores da área de criticidade 00 devem entrar em contato com a Braskem pelo 0800 006 3029 para iniciar sua jornada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

O QUE É A AJUDA HUMANITÁRIA?

A ajuda humanitária é um benefício pago pelo Governo Federal concedido para os moradores do Pinheiro que estão na área de criticidade 00 do Mapa da Defesa Civil. Esses moradores foram cadastrados pela Prefeitura de Maceió e esse cadastro já foi enviado à Braskem para a migração dos lotes.

VIGILÂNCIA E LIMPEZA

QUE AÇÕES ESTÃO SENDO FEITAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO PINHEIRO?

A Braskem iniciou em abril um programa de segurança patrimonial, onde uma equipe faz a vigilância e o registro de irregularidades - como ocupação indevida, vandalismo e arrombamentos. As rondas motorizadas são realizadas 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

A BRASKEM É RESPONSÁVEL PELA SEGURANÇA DOS IMÓVEIS PARA GARANTIR QUE ELES NÃO SEJAM ROUBADOS?

Após a desocupação, a Braskem garante a segurança do imóvel contra invasões e vandalismos. Além disso, está colocando em prática ações para fiscalizar os bairros que estão sendo desocupados, com equipes de apoio comunitário. São ações complementares às medidas adotadas pelos órgãos responsáveis pela segurança pública. Novas medidas seguem em discussão com as autoridades.

CENTRAL DO MORADOR

COMO FICAM OS ATENDIMENTOS NA CASA DE APOIO PSICOLÓGICO? SEGUEM SUSPENSOS?

Os atendimentos estão acontecendo, agora à distância. Tanto os atendimentos presenciais na Casa de Apoio Psicológico quanto os domiciliares agora são feitos por telefone, mantendo a mesma frequência e duração de cada sessão.

A CENTRAL DO MORADOR NO GINÁSIO DO SESI SEGUE FECHADA?

A Central do Morador segue fechada temporariamente em razão das recomendações das autoridades sanitárias para o enfrentamento e prevenção ao coronavírus, bem como do Decreto Estadual nº 69.541/2020. As vans gratuitas também deixaram de circular temporariamente.

Ainda tem dúvida?clique aqui e veja mais informações

Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação

O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação foi criado para atender aos moradores dos imóveis localizados na área de resguardo em torno dos 15 poços de sal da Braskem. Após o acordo assinado entre a Braskem e as autoridades, também foram incluídos no Programa as áreas consideradas de risco no Pinheiro, Bebedouro Mutange e Bom Parto. O Programa está indenizando os moradores e dando suporte durante o processo de busca de um novo imóvel e na mudança.

 

integra.mcz

Moradores das Zonas C e D com selo de identificação dos imóveis já estão sendo atendidos pelo Programa de Compensação através do 0800 006 3029. telephone_receiver. Ligue para agendar sua reunião.

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A partir de hoje, dia 25 de maio, os moradores das Zonas C e D que ja´ possuem selo de identificac¸a~o do imo´vel podem ligar no 0800 006 3029 para entrarem no Programa de Realocac¸a~o e Compensac¸a~o. ATENC¸A~O: E´ importante estar com o selo de identificac¸a~o em ma~os ao fazer a ligac¸a~o. A ligac¸a~o e´ grátis.

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A Braskem mantém um espaço online com informações atualizadas sobre suas ações em Alagoas. No Portal, o morador encontra notícias sobre os bairros e pode tirar dúvidas do Programa de Compensação.

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Atenção morador cadastrado no Lote 9 da Ajuda Humanitária: você deve ligar para o 0800 006 3029 até a próxima sexta-feira, para saber como realizar a migração para o Auxílio Aluguel. É importante ter em mãos identidade, conta bancária e seu endereço. Moradores dos Lotes 1 a 8 que ainda não realizaram a migração, também devem ligar para o 0800 006 3029.

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O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação realizou a mudança de 2.275 famílias e 1.500 já estão no fluxo de compensação. Destes, mais de 300 já receberam a proposta de compensação. Até o fim de maio, a expectativa é chegar a 500 propostas apresentadas. A desocupação das áreas foi determinada pela Justiça de Alagoas, logo após a assinatura do acordo entre a Braskem, as defensorias públicas e os ministérios públicos Federal e Estadual, em janeiro.

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Os moradores da encosta do Mutange e Bom Parto, atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, poderão optar por uma unidade habitacional no "Residencial Vale Bentes I", originalmente destinado ao Programa Minha Casa Minha Vida. A Braskem, a Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal divulgarão as regras nos próximos dias. Uma portaria do Ministério de Desenvolvimento Regional autoriza a destinação de 500 unidades para os moradores que ainda estão no fluxo de compensação. Se quiser, o morador apresentará a opção de compra à Caixa Econômica Federal e a Braskem fará o repasse do valor diretamente ao banco.

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O mutirão de limpeza já alcançou metade do perímetro dos bairros Pinheiro e Mutange. Mais de 70 profissionais estão há 15 dias na região para fazer a limpeza, capinagem e coleta de resíduos. Mais de 100 caçambas de entulho já foram removidas. O trabalho continua! Veja no vídeo.

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