Comunicados e Fatos Relevantes

Fato Relevante - DOJ e SEC anunciam término da monitoria independente na Braskem

BRASKEM S.A.
CNPJ: 42.150.391/0001-70 
NIRE: 29.300.006.939
Companhia Aberta

FATO RELEVANTE

A Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02 e em continuidade ao Fato Relevante divulgado no dia 11 de março de 2020 sobre o término da monitoria independente pelo Ministério Público Federal - MPF, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Department of Justice - DoJ e a Securities and Exchange Commission - SEC confirmaram o término da monitoria independente na Braskem prevista nos acordos firmados entre Braskem, DoJ e SEC em 21 de dezembro de 2016 ("Acordos"). A decisão do DoJ e da SEC se baseou no relatório final dos monitores independentes que atestaram a implementação, pela Companhia, de todas as recomendações relativas à estruturação e funcionamento do seu programa de conformidade e concluiriam que o referido programa atende aos padrões estabelecidos nos referidos Acordos.

Com o fim da monitoria independente e certificação pelo MPF, DoJ e SEC, a Companhia cumpriu com suas obrigações estabelecidas nos acordos celebrados com estas autoridades e concluiu, com êxito, o período de três anos de monitoria estabelecido nos Acordos.

Por fim, a Braskem reforça seu compromisso pela contínua atuação com ética, integridade e transparência em todas as suas ações, contribuindo para a melhoria das práticas gerais de conformidade e governança.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.

São Paulo, 13 de maio de 2020.
Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.