Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM/B3 - Valor Econômico 26/06/2020

São Paulo, 26 de junho de 2020.
 
Comissão de Valores Mobiliários e B3
 
Ref.: Ofício nº 421/2020-SLS
 
Prezados Senhores,
 
Fazemos referência ao Ofício nº 421/2020-SLS ("Ofício"), datado de 25.06.20, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da reportagem veiculada em 25.06.20, no jornal Valor Econômico, sob o título: "Braskem inicia produção em nova unidade nos EUA no 3º tri", conforme transcrição abaixo:
 
"25 de junho de 2020
421/2020-SLS
 
Braskem S.A.
At. Sr. Pedro Van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor de Relações com Investidores
 
Ref.: Solicitação de esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa
 
Prezados Senhores,
Em notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 25/06/2020, sob o título "Braskem inicia produção em nova unidade nos EUA no 3º tri", consta, entre outras informações, que:
 
1. Com a conclusão da construção da nova fábrica nos Estados Unidos, anunciada ontem, a Braskem prevê iniciar a produção comercial em larga escala de polipropileno na unidade ao longo do terceiro trimestre;
2. A capacidade de produção de mais de 450 mil toneladas por ano se soma à das outras cinco unidades da companhia nos Estados Unidos."
 
Solicitamos esclarecimentos sobre os itens assinalados, até 26/06/2020, com a sua confirmação ou não, bem como outras informações consideradas importantes."
 
A esse respeito, a Braskem informa que, conforme comunicado ao mercado divulgado no dia 21 de junho de 2017 e divulgações trimestrais e anuais de resultados da Companhia, deu ampla transparência sobre a construção desta nova fábrica de polipropileno nos Estados Unidos e sua capacidade de produção, desde a sua aprovação da construção de tal fábrica pelo Conselho de Administração da Braskem, a evolução da sua construção e a sua respectiva expectativa de entrada em operação em 2020.
 
Nesse sentido, a Companhia confirma as informações mencionadas na notícia veiculada na mídia e continuará mantendo o mercado informado sobre desdobramentos relevantes sobre o assunto.
 
Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores através do telefone (11) 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.
 
Atenciosamente,
 
Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.