Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM - Valor Econômico 31/08/2020

São Paulo, 31 de agosto de 2020.
B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão 
Sra. Ana Lucia da Costa Pereira Superintendência de Listagem e Supervisão de Emissores
 
c.c.:
CVM - Comissão de Valores Mobiliários 
Sr. Fernando Soares Vieira - Superintendência de Relações com Empresas 
Sr. Francisco José Bastos Santos - Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários
 
Ref.: Ofício nº 654/2020-SLS - Solicitação de esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa
 
Prezados Senhores,
 
Fazemos referência ao Ofício nº 654/2020-SLS ("Ofício"), datado de 31.08.2020, transcrito abaixo, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da seguinte notícia veiculada na mídia:
 
Em notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 31/08/2020, sob o título "Braskem é alvo de ação coletiva nos EUA", consta, entre outras informações, que o afundamento do solo em quatro bairros de Maceió (AL), que foi relacionado à mineração de sal-gema da Braskem, rendeu nova ação contra a petroquímica brasileira.
 
Solicitamos esclarecimentos sobre o item assinalado, até 01/09/2020, com a sua confirmação ou não, bem como outras informações consideradas importantes.
 
A esse respeito, a Braskem informa que, embora não tenha sido citada até o momento, tomou conhecimento da existência de uma ação coletiva (Class Action) proposta na Corte Federal do Distrito de New Jersey, nos Estados Unidos, por um indivíduo representando uma classe de investidores que adquiriram certos valores mobiliários da Companhia entre o período de 6 de maio de 2016 a 8 de julho de 2020. A ação coletiva alega supostas violações do U.S. Securities Exchange Act of 1934 e suas regras, em decorrência de omissões ou de divulgações feitas pela Companhia no contexto do evento geológico de Alagoas e assuntos correlatos. A Companhia contratou escritório americano especializado para representá-la neste processo, que se encontra em estágio inicial.
 
Atenciosamente,
Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.