Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem comunica emissão de títulos subordinados

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 20 de julho de 2020 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) ("Braskem" ou "Companhia") vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que precificou, nesta data, a emissão de títulos subordinados, por meio da sua subsidiária integral Braskem Netherlands Finance B.V., no volume total de US$ 600 milhões, com vencimento em 2081 e cupom de 8,5% ao ano, garantidos pela Braskem. A Companhia pretende usar os recursos líquidos da venda dos títulos para pré-pagamento de dívidas e para fins corporativos gerais.

Tal emissão é o primeiro instrumento de dívida híbrido com tratamento de equity de 50% pela Standard & Poor's e Fitch Ratings emitido por uma empresa brasileira, e reforça o compromisso da Companhia na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa para retornar ao nível de risco de grau de investimento.

 

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.